A alma dos homens está inchada de emoções grossas e de paixões turbulentas.
O campo emocional humano está infestado de caminhos perigosos e de “devoradores espirituais”, que destroçam violentamente os despojos das emoções negativas. Há muita violência na alma dos homens, e é por isso que o sofrimento os persegue tão continuamente.
Quando se fala em pacificar as emoções, as pessoas não entendem, pois as emoções violentas são mais familiares e presentes do que os objetivos da paz espiritual.
É por causa das posturas emocionais ridículas que a humanidade é tão sofrível. É por causa do coração inchado que as atitudes são tão medíocres.
Os seres luminosos passam os ensinamentos espirituais, mas as pessoas não coadunam com eles e preferem entregar a alma a objetivos torpes e fúteis.
O chamado do ego mascara seus melhores potenciais, levando-as à consecução de realizações tacanhas.
Parece que o ser humano porta uma doença espiritual, mas isso não é verdade. Dentro de cada um reside o potencial divino puro, só esperando o momento do despertar espiritual.
Aos que estudam os temas espirituais, um alerta:
• Não se chega aos cumes da realização espiritual portando trevas no coração.
• Não se chega às verdades da alma sintonizando a mente a objetivos escusos.
• Não se chega à pura luz com os chacras opacos.
• Não se chega às estrelas com a mochila do medo agarrada às costas.
• E não se firmam no caminho espiritual aqueles que caminham com objetivos levianos.
- Ramatís e Os Iniciados –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual – Vol. III" – Editora Universalista – 1998.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário